·  

POLITICA AMBIENTAL E SOCIAL

A CONSORIMA –Comércio de Produtos Químicos, S.A, tem como atividade principal o fornecimento de produtos químicos, matérias-primas para a Indústria (para os mais diversos setores de atividade industrial).

A sua atividade consiste na distribuição de matérias-primas bem como, a conceção, desenvolvimento, produção e comercialização de bases concentradas para posterior formulação/ utilização industrial.

A CONSORIMA é uma empresa em crescimento e constante adaptação às necessidades de mercado e requisitos legais. Conta com uma estrutura sólida com laboratório próprio, que assegura a capacidade técnica de meios necessários ao controlo de qualidade de matérias-primas e produção, desenvolvimento de novos produtos, tratamento e acompanhamento de reclamações, bem como, de uma unidade produtiva totalmente reformulada e bastante automatizada, com capacidade de monitorização rigorosa de consumos energéticos, matérias-primas e água, de forma a permitir a melhor racionalização destes recursos.

A CONSORIMA preocupa-se com o impacto da sua atividade no meio ambiente e social. Por isso, compromete-se com o seu empenho em conseguir melhorar continuamente o seu comportamento, de forma a atingir um desenvolvimento cada vez mais sustentável.

PRINCÍPIOS BASE

Reciclar e reutilizar o máximo possível, minimizando a produção de resíduos, além de racionalizar o uso de recursos. A Consorima tem implementadas no seu dia-a-dia, práticas de gestão de recursos que favorecem a reutilização (p.ex. de embalagens, papel, águas de lavagem, etc), a racionalização do consumo de recursos energéticos e hídricos, bem como, a redução de desperdício de matérias-primas, estudando sempre que possível uma 2ª vida para as que possam de alguma forma ficar não-conformes.

Todos os colaboradores são responsáveis pela ajuda na prevenção dos riscos para as pessoas e o ambiente, assim como pelo cumprimento dos requisitos legais e outros aplicáveis ao ambiente, à segurança e saúde. É responsabilidade da liderança identificar os riscos e impactos, avaliá-los e adotar as ações adequadas.

Na conceção dos processos/ produtos, assumimos que a segurança e saúde das pessoas têm prioridade e que os efeitos sobre o ambiente devem ser minimizados, considerando os aspetos económicos. Estamos preparados para responder a eventuais situações de emergência. Este é, também, o espírito com que trabalhamos com os nossos fornecedores de matérias-primas.

Sempre atenta aos requisitos de segurança na perspetiva do utilizador, a CONSORIMA, compromete-se em disponibilizar os meios preventivos necessários aos seus colaboradores, no sentido de prevenir qualquer tipo de acidente e também de facilitar o trabalho diário do utilizador. Neste sentido, a CONSORIMA não se dedica apenas ao cumprimento dos requisitos mínimos legais que envolvem o tema da segurança dos seus colaboradores, como também se preocupa em garantir e facultar meios e instalações de maior conforto.

A CONSORIMA é uma empresa de princípios sociais fortes, princípios estes instituídos por uma ADMINISTRAÇÃO atenta e preocupada com o bem-estar dos seus colaboradores e das populações vizinhas. Sempre que possível, apoia financeiramente causas locais de solidariedade social, instituições de caridade e outras particulares.